segunda-feira, 18 de março de 2013

VINHOS BRASILEIROS: PREMIAÇÕES 2013 NA FRANÇA

A primeira vitória dos vinhos do Brasil em 2013 foi conseguida na França com a conquista de seis Medalhas de Prata no Concurso Vinalies Internationales, realizado em Paris de 1º a 05 de março. O ‘país do champagne’ foi o que mais premiou vinhos e espumantes brasileiros em 2012 com 34 medalhas, sendo sete de Ouro, 24 de Prata e três de Bronze, conquistadas em seis concursos realizados no país.


Desta vez, o reconhecimento foi conferido por um painel de 154 degustadores, que avaliaram 3.425 amostras de 43 países. Representando o Brasil, Regina Vanderlinde e o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Antonio Czarnobay, integraram o grupo de degustadores.


Czarnobay destaca a tradição do concurso, reconhecido mundialmente. “Além da grande experiência de degustar rótulos de procedências variadas, o evento também oportuniza vivências em dois dias de visitas e degustações”. Este ano foi a vez de explorar a região de Bordeaux. No trajeto, eles tiveram a oportunidade de conhecer um dos enólogos mais renomados da atualidade, o Paul Pontallier. A visita também rendeu a degustação do Sauternes, vinho de sobremesa mais famoso do mundo, e a admiração de um rótulo da safra 1899 que custa 20 mil euros.


PREMIAÇÕES

Medalha de Prata

Casa Perini Espumante Moscatel – Vinícola Perini

Marcus James Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora

Peterlongo Espumante Moscatel – Estabelecimento Vinícola Armando Peterlongo

Ponto Nero Espumante Brut – Domno do Brasil

Vinhedos Hood Pinot Noir - Vinícola Geisse

Zanotto Espumante Brut – Vinícola Campestre

Nenhum comentário: