quarta-feira, 20 de abril de 2011

ACAVITIS LANÇA COMERCIALIZAÇÃO COLETIVA DE VINHOS

O ROBUSTO CORTE UTOPIA DA QUINTA SANTA MARIA

A ACAVITIS - Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude congrega um dos grupos de vinícolas brasileiras de maior potencial de qualidade, aproveitando-se das vantagens do clima de altitudes acima de 1.000 msnm e da influência benéfica sobre o ciclo de produção das uvas já é notoriamnete conhecida no mundo vinícola.

Vinícolas conhecidas pelos seus grandes vinhos como Villaggio Grando, Sanjo, Quinta Santa Maria, Pericó, Suzin, Villa Francioni, Bassetti, Kranz, Hiragami, Santa Augusta, Edson Ubaldo, Panceri, entre outras, fazem parte desta associação e da nova iniciativa comercial.


VISITA À PERICÓ
Além de 60 vinhos, novos e de novas safras, a ACAVITIS estará apresentando uma grande novidade na Expovinis 2011, que é a COOPERVITIS, o braço comercial da ACAVITIS, que responderá pelas vendas coletivas, para todo o Brasil, dos vinhos finos elaborados nas regiões de altitude de São Joaquim, Caçador e Campos Novos.


PRESIDENTES KRANZ (COOPERVITIS) E BASSETTI (ACAVITIS)

A COOPERVITIS, formada pela união de 16 produtores, irá acomercializar, de forma conjunta, a partir do estado de São Paulo, cerca de 180 rótulos de vinhos finos elaborados nos novos terroirs de altitude de Santa Catarina. O objetivo é beneficiar os clientes, de um modo geral, através da promoção de vendas sem intermediários, com entregas mais rápidas e preços mais competitivos. E também melhorar a oferta dos vinhos de altitudes de Santa Catarina para todo o Brasil. Os vinhos comercializados pela COOPERVITIS tiveram seu nível de qualidade avaliado e aprovado por um comitê degustador, formado por enólogos, sommeliers e representantes dos consumidores.

A implantação das Vendas Coletivas da ACAVITIS (VCA) acontecerá por etapas. A COOPERVITIS contará com estruturas administrativas, de armazenamento, logística, comunicação e marketing e de vendas. Esse complexo será apoiado por lojas virtuais, serviço de mala direta aos consumidores e até mesmo lojas franqueadas, num futuro próximo. Os atuais canais de distribuição das vinícolas da ACAVITIS não serão prejudicados. Eles poderão se beneficiar da estrutura da COOPERVITIS.

O vinicultor e presidente da COOPERVITIS, Walter Kranz, estará no estande da ACAVITIS para fornecer todas as informações sobre o sistema de vendas coletivas. Também estarão presentes o presidente da ACAVITIS, José Eduardo Bassetti, e onze produtores de vinhos finos de altitude, que colocarão em degustação cerca de 60 rótulos de vinhos tranqüilos, espumantes e vinhos doces naturais. 

Trata-se de um grande salto que o vinho brasileiro com a alta qualidade das altitudes de Santa Catarina dá na direção do atendimento dos consumidores brasileiros. 



Nenhum comentário: