sexta-feira, 1 de abril de 2011

ICESIN - A MELHOR SIDRA BRASILEIRA

A Cooperativa Sanjo, São Joaquim, Santa Catarina, é produtora da melhor maçã do Brasil, graças às condições excepcionais daquelas terras catarinenses de altitude. As maçãs são selecionadas por um sofisticado sistema computorizado que as classifica por tamanho e outras qualidades.




Maçãs de sabor excelente que não passam pelo critério físico dos produtos de venda em natura são novamente selecionadas com rigor e destinados à elaboração do fermentado de maçã Icesin que é um espumante constituído de  um corte de 50% de maçã Fuji e 50% de maçã Gala, através do método Charmat.



Pode ser apreciada à francesa em canecas ou em taças para assistir ao belo espetáculo do perlage. Com 11% de álcool, sabor frutado e refrescante bolhas gasosas naturais, acidez apropriada e em equilíbrio com a maciez, deve ser servida para brindes na temperatura de 5°C.

Conheço muitas sidras brasileiras cujo maior problema é que na sua elaboração pode entrar pouca ou nenhuma maçã, por isso não são comparáveis ao Icesin. Numa degustação às cegas em canecas que realizei num restaurante francês de São Paulo, o fermentado Icesin ganhou de longe de duas sidras francesas.

(informações: Sanjo - (49) 3233 0012)

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo totalmente.
Melhor que as sidras francesas ou inglesas que já tomei.
Os amigos a quem fiz presente ficaram. Surpresos.