sexta-feira, 8 de abril de 2011

HEINEKEN BRASIL – NA ROTA DAS INOVAÇÕES MUNDIAIS

Para nós acostumados com rótulo ou a latinha verde e a estrela vermelha de cinco pontas em destaque nas cervejas holandesas Heineken, é bom que conheçamos um pouco mais.

Em maio de 2010 foi criada a Heineken Brasil através da aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. A subsidiária e braço brasileiro desta grande cervejaria mundial Heineken NV está sediada São Paulo, compondo um aglomerado que é uma das maiores do mundo.

No Brasil, a empresa opera oito cervejarias que estão localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros e geração de cerca de 2,3 mil empregos

São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis (México), Amstel Pulse (Holanda), Birra Moretti (Itália), Edelweiss (Áustria), Murphy's Irish Stout e Murphy's Irish Red (Irlanda), completando um leque de cervejas Lager e Ale.


Marca de cerveja premium mais difundida no mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 192,3 milhões de hectolitros.

A Heineken, marca de cerveja Premium, lança no mercado brasileiro a exclusiva Star Bottle, embalagem importada da Holanda, que tem como diferencial seu design totalmente inovador que se faz visível quando exposto à luz negra. A garrafa foi desenvolvida para os consumidores mais exigentes e sofisticados e apresenta um design diferenciado e glamuroso. Feita de alumínio, a garrafa tem visual único que é imediatamente percebido como um produto superpremium.


A palavra “Star” presente no nome do produto se refere à grande estrela de cinco pontas localizada no centro da garrafa, que é o símbolo mundial da marca. Quando a Heineken Star Bottle é exposta à luz negra, a tinta escondida aparece na superfície da garrafa, surpreendendo o consumidor com desenhos de estrelas cadentes. Com esta nova embalagem, a Heineken reforça a sua imagem e confirma a sua preocupação em estar sempre inovando e criando contextos para se beber uma cerveja premium com mais prazer.

O novo produto estará disponível apenas em casas noturnas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília para, desta forma, reforçar a exclusividade da garrafa e a sensação de estar no lugar certo, na hora certa.

Nenhum comentário: