sexta-feira, 22 de abril de 2011

GASTRONOMIA? - ESCOLA DE GASTRONOMIA UCS-ICIF

A mais importante escola de gastronomia do Brasil, a Escola Internacional de Gastronomia / UCS-ICIF foi inaugurada em 2004 e está sediada no município gaúcho de Flores da Cinha, contemplando como objetivo primordial a missão de difundir a cultura do gosto e a enogastronomia na América Latina, formando e qualificando profissionais de excelência em culinária e sommelierie.

Não é um curso baseado em adaptações superficiais. Tudo foi planejado adequadamente.

A Escola Internacioal de Gastronomia - UCS-ICIF está instalada em um prédio inteiramente moldado ao padrão de europeu visando qualidade de ensino, ocupa uma área de 1,5 mil metros quadrados que inclui amplo anfiteatro para aulas de demonstração, sala de panificação e confeitaria, sala para preparo, biblioteca, sala de atividades culturais, espaço de convivência, vestiários e showroom.

Como diferenciais de ensino e de atendimento ao estudante, a escola dispõe de know-how e know-why italianos nas instalações, equipamentos, didática dos cursos, banco de menus, formação e treinamento de equipe.

Para preparar o estudante de qualquer nível, a escola tem equipe docente formada por profissionais de trânsito e de reconhecimento internacional.

As aulas de enogastronomia são conduzidas em laboratório didático, com bancadas de trabalho, equipamentos e utensílios individuais, inclusive sistema de vídeo.

Aa aulas de degustação transcorrem em enoteca, dentro de padrões internacionais, com postos individuais, luz especial para análise visual, bateria de copos de cristal para cada tipo de vinho e de degustação ISO.

O delicioso menu do Ristorante Dolce Itália, dá provas da alta especificação do espaço didático-pedagógico para que os alunos realizem simulações de trabalho na cozinha e na sala, praticando as técnicas num ambiente real sofisticado. Oferece jantares e almoços para o público externo, que também podem ser realizados em locais indicados pelo cliente.

A Escola também disponibiliza prestação de serviços de assessoria gastronômica à comunidade.

O que você está esperando? Quer ser um profssinal com sólidos conhecimentos em enogastronomia? Entre em contato, urgente, com a Escola de Gastronomia UCS-ICIF , Av. da Vindima, nº 1000. Parque de Eventos Eloy Kunz. Flores da Cunha - RS , Secretaria da Escola - (+5554) 3292-1188 - E-mail: gastronomia@ucs.br .

Nenhum comentário: