quinta-feira, 7 de abril de 2011

VINÍCOLA AURORA MOSTRA SUA FORÇA EXPORTADORA

A Vinícola Aurora, uma cooperativa de pequenos produtores de uva com mais de 1.200 associados, foi a mais bem sucedida exportadora brasileira de vinhos na década de 1990.



Em 2010, além de conquistar o mercado polonês, a Aurora acrescentou à sua lista de países compradores também a Irlanda e o Sirilanka. A Vinícola Aurora está presente em mais de 20 países, entre eles França, Estados Unidos, Japão, Suíça, Rússia e Vietnan. Em 2011, ano em que completa 80 anos de fundação, a Vinícola Aurora celebra o aumento de 60% das exportações de 2010 em relação a 2009.

Em evento de negócios de vinho realizadio  neste início de ano na Holanda, com participação dos maiores importadores deste país, o vinho brasileiro foi apresentado através de palestra e degustação conduzida pelo jornalista holandes Chris Ablas para um público de cerca de 70 pessoas.

Os vinhos Aurora Millésime Cabernet Sauvignon e Pequenas Partilhas Cabernet Franc, da Vinícola Aurora,  foram as estrelas do dia. O mais importante jornal holandês, "The Telegraaf", foi representado pela renomada jornalista Wil van Barneveld, que também provou e aprovou o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon como um grande vinho.



Continuando esse trabalho de ampliação das exportações, a Aurora esteve na Alemanha participando mais uma vez da ProWein, Feira Internacional de Vinhos, de 27 a 29 de março, em Dusseldorf. A Alemanha já é o 2º maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo do produto. A Aurora já comercializa na Alemanha itens de suas linhas de vinhos finos Reserva e Varietal.

A vinícola participa também de eventos de negócios na Polônia, em Varsórvia, país no qual a Aurora já comercializa vinhos finos desde o ano passado.

Nenhum comentário: