segunda-feira, 30 de maio de 2011

BENVENUTO BRUNELLO - PROMOVE SEUS VINHOS NO BRASIL

Benvenuto Brunello é uma iniciativa organizada pelo ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior, entidade governamental ligada ao Ministério Italiano do Desenvolvimento Econômico, em colaboração com o Consorzio del Vino Brunello di Montalcino.

A iniciativa traz ao país 32 produtores italianos, num esquema de programação de degustações, seminários e rodadas de negócios entre os produtores italianos e operadores locais, a fim de dar visibilidade aos rótulos dos participantes, aumentar e diversificar as exportações deste segmento de excelntes vinhos Made in Italy para o mecado brasileiro.

Benvenuto Brunello chega ao país promovendo um dos melhores e mais premiados vinhos italianos, o Brunello di Montalcino (DOCG), além do Rosso di Montalcino (DOC) e as últimas safras dos vinhos Moscadello di Montalcino (DOC) e Sant’Antimo (DOC).

Os eventos acontecerão nos dias 07 de junho (terça-feira), em Campinas no Hotel Royal Palm Plaza, e no dia 08 de junho (quarta-feira), em São Paulo no Hotel Unique. O programa do evento consta de uma primeira parte com encontros entre produtores e importadores e a segunda conposta de seminário e degustação.

Segundo Emilio Pelizzon, analistas do setor do ICE, os produtores italianos chegam com o objetivo de conhecer e abrir novos mercados, bem como investir em parcerias estratégicas. “A ação promove os produtos da região e desenvolve uma rede comercial que permite às empresas locais buscarem novas oportunidades de negócio em mercados potenciais, como é o caso do Brasil”.

(Benvenuto Brunello - Maiores informações: 11 5092-3248)







Nenhum comentário: