sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RESTAURANTE CHARPENTIER / HOTEL FRONTENAC / CAMPOS DO JORDÃO

O Hotel Frontenac, de Campos do Jordão, SP, comemora seus 10 anos de existência e a comemoração envolveu a contratação de Chef de Cozinha Internacional, Murilo Carvalho, que está trazendo grandes novidades para o cardápio da casa.  

Campos do Jordão é uma das mais importantes cidades serranas brasileiras, dista apenas 2 horas de viagem de São Paulo, viajando por auto-estradas de alto nível. Trata-se do destino ideal para quem busca o socego e o clima de uma cidade de montanha, onde não faltam requinte, ótimos centros comerciais, bonitos passeios e excelente gastronomia. A cidade recebe o turista com diferentes atrações dependendo de cada estação do ano.

O Hotel Frontenac, afiliado à Associação Roteiros de Charme, constitui num dos melhores lugares para se hospedar na cidade e fica muito bem localizado no Centro turístico de Capivari.

O seu novo chefe de cozinha Murilo Carvalho traz uma rica experiência do JW Marriot e assina o novo cardápio da cozinha do Restaurante Charpentier que, além de atender aos seus hóspedes, está aberto ao público em geral, oferecendo uma excelente possibilidade de enogastronomia.

Pós-graduado em alta cozinha internacional, docente da Le Cordon Bleu, o chefe Murilo chega com uma proposta de valorização dos ingredientes e da técnica francesa, numa apresentação contemporânea, além de trabalhar pratos refinados com acento regional. Apresenta alguns pratos autorais para a próxima estação de primavera-verão, que revelam uma alquimia de sabores específicos e diferentes:

pratos
- Truta nos Jardins de Monet -Truta grelhada sobre espelho de ervilha torta com purê rústico de mandioquinha e alcachofra.

- Ceviche de Linguado- servido com batata doce cozida

- Medalhão de Avestruz sobre shiitake salteado e ameixas vermelhas

- Contrastes no Terroir da Montanha - truta grelhada à la meunière de missô e purê de pêra com abóbora assada

- Jambonette de Ave à caçadora

- Salmão recheado de camarão com creme azedo sobre laminas de abacate e emulsão de jalapeños (pimenta mexicana).

- Ceviche de Linguado

Sobremesas:

- Carolina recheada com sorvete de limão siciliano e mel com chantilly e raspa de limão. 

- Canudos de chocolate recheado de mousse de chocolate meio amargo, pétalas de rosas cristalizadas e orvalho de cerejas.

Com um completo cardápio a la carte, o Charpentier oferece opções de Flambados salgados e doces - entre as novidades o Pappardelli a la Minute, uma massa deliciosa ao molho de tomate flambado na bagaceira - preparados pelo experiente e carismático maitre Oswaldo Silveira.

O Restaurante Charpentier que desenvolveu nos últimos anos um trabalho amplamente embasado na harmonização com os vinhos da sua premiada adega, neste momento afina este casamento entre cozinha e adega com 1300 garrafas de vinhos selecionados - premiada nos últimos cinco anos pela Revista Prazeres da Mesa - onde o sommelier Valter da Silva Santos está sempre à disposição para sugerir uma trabalhar a melhor harmonização com o prato escolhido.

Vale acessar o site http://www.frontenac.com.br/  para conhecer os charmosos ambientes do restaurante e os pacotes sazonais do Hotel Frontenac.

2 comentários:

Vera Lucia Duarte disse...

Um prazer a sua voz noticiar o trabalho do Restaurante Charpentier e as novidades preparadas para o aniversário de seus 10 anos.Nossos agradecimentos. Vale mesmo a pena conferir o trabalho do chef Murilo Carvalho, do maitre Oswaldo Silveira, do sommelier Valter da Silva Santos e de toda a nossa super brigada.
Vera Lucia Duarte - diretora Hotel Frontenac

Tom Eisenlohr disse...

Temos framboesas congeladas. Se houver interesse, por favor entre em contato por e-mail ou telefone 3663 4481. Atenciosamente, Tom