segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ROYAL SALUTE 62 GUN SALUTE - LANÇADO PELA CHIVAS

A casa Chivas Brothers está lançando o ultra premium Royal Salute 62 Gun Salute, verdadeira obra de arte em homenagem à realeza Britânica. Apenas 50 garrafas virão ao Brasil, em outubro, pelo preço de R$ 10 mil a unidade.



O luxuoso 62 Gun Salute celebra a longa relação do Royal Salute com a coroa Britânica, lembrando todo mês de junho quando a salva de 62 tiros que á disparada da Torre de Londres todos os anos por ocasião do aniversário oficial da Rainha e de sua coroação. Um sinal de respeito e de boas-vindas, o ato marca eventos importantes do Estado e da realeza desde o tempo dos Tudor.

Criado em 1953, o Royal Salute foi obra de apenas quatro Master Blenders durante a sua história, sendo que cada um deles se encarregou de selecionar e guardar os mais raros e melhores whiskies de sua época como um legado para seu sucessor.

Royal Salute 62 retrata essa inédita união de gerações, que consolida esse legado em uma edição luxuosa onde o mais jovem whisky dentro da garrafa possui no mínimo 40 anos.

“Foi uma honra fazer parte da criação deste luxuoso e escultural whisky. É o maior tributo à realeza feito por Royal Salute. Isso só foi possível devido a nossa longa tradição na produção artesanal de whiskies, que eu tenho orgulho de defender e continuar até hoje”, acrescenta Colin Scott, atual Master Blender de Royal Salute e responsável pelo ‘blend das gerações’.

Um líquido tão especial ganhou uma embalagem igualmente suntuosa. Produzida, entalhada e decorada à mão, cada garrafa é feita por um profissional na arte do vidro e leva cerca de 40 horas para ficar pronta. Suas paredes duplas de cristal permitem uma maior transparência e melhor visualização do whisky em seu interior.

Cada garrafa é jateada com areia e depois pintada à mão com ouro líquido de 24 quilates. Para completar, uma rolha de cristal com uma coroa banhada à ouro confere todo o esplendor real que o produto merece.

Royal Salute 62 Gun Salute é uma bebida com notas suntuosas de frutas, ameixas maduras combinadas à doçura das cerejas, além de chocolate amargo, canela e especiarias. Seu sabor é uma poderosa explosão que no auge apresenta uma mistura doce de laranja de Sevilla com um ótimo fundo de noz e carvalho. O leve defumado de seu final evoca sua excelência.

O portfólio recebeu recentemente uma série de prêmios de altíssima expressão e prestigio no meio como o 2009 IWSC Gold Best in Class para Royal Salute 100 Cask e medalha de ouro no 2009 Scotch Whisky Masters com Royal Salute 21. Foi também nomeado Best Luxury Spirits Brand na categoria ‘Best of the Best 2009’ do relatório Hurun, que investigou a opinião de 345 chineses milionários no mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa pedida, porém, muito caro.H. de Barros. Corumbá Ms