quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PRÊMIO CLÁUDIA 2011 - APOIO A MULHERES DE DESTAQUE

Estou postando um texto que preparei para participar da campanha da minha nora, que foi classificada entre as três finalistas do concurso Prêmio Cláudia 2011, da revista Cláudia, no tema Políticas Públicas.


Desde 1996, a Revista Cláudia realiza anualmente uma premiação para mulheres que se destacaram pela efetiva contribuição em diversas áreas de atuação no amplo cenário brasileiro.

Entre as finalistas na área de POLÍTICAS PÚBLICAS deste ano, está a minha nora, VALÉRIA PAYE PEREIRA, indígena do povo Kaxuyana do Parque Indígena do Tumucumaque, divisa com o Suriname, cujo trabalho pela saúde, educação e participação da mulher indígena brasileira (políticas de inclusão) tem tido amplo reconhecimento.

Votando na Valéria, estamos prestigiando essa guerreira indígena, que aprendeu português apenas aos 10 anos, quando saiu de sua aldeia natal (Missão Tiriyós) que é uma das regiões mais isoladas do país na fronteira com o Suriname (cerca de 20 dias de barco até Oriximina/PA a cidade mais próxima). Estudou, trabalhou na área da saúde em sua aldeia, implementou projetos em sua região, ajudou a consolidar o movimento de mulheres indígenas na Amazônia e no Brasil e que tem participado intensamente na luta do movimento indígena a favor de direitos e melhores políticas públicas.

O resultado do Prêmio sai no dia 11 de outubro e até o final de setembro estão abertas votações pela internet no seguinte link HTTP://claudia.abril.com.br/premioclaudia/ . Para votar, entre no site, clique "Votar", vá dando o seu voto para uma das três candidatas de cada uma das diversas áreas, mas quando chegar nas POLITICAS PÚBLICAS prestigie nossa VALERIA PAYE PEREIRA.

Para ver matéria sobre o tema, revista Cláudia de agosto

Um enorme abraço a todos.

Nenhum comentário: