segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

VINHO DA SEMANA: CASA PERINI TANNAT 2002

Esta garrafa de Casa Perini Tannat 2002 produzido pela Vinícola Perini foi o último dos moicanos de uma caixa que meu amigo Benildo Perini me deu, a contragosto, porque ele queria me dar uma caixa de Cabernet Sauvignon. Mas na bacalhoada em Caxias do Sul, eu gostei mais da harmonização perfeita da potência do Tannat com a untuosidade do prato.

Trouxe para São Paulo a minha caixa e retirei uma garrafa para levar para uma degustação que foi realizada por grupo de jornalistas com a Jancis Robinson. Nosso objetivo era obter dela uma avaliação de vinhos brasileiros. Comentário da mais famosa especialista em vinhos do mundo: "Este Tannat está muito bom, os uruguaios que se cuidem!".



Fugindo à regra geral, este vinho brasileiro safra 2002, estava inteiro e soberbo.

Uma cor natural rubi escuro com toques cor de telha na ponta da lente, sinal da evolução de oito anos, lágrimas gordas e preguiçosas, nariz de compota de frutas, toques de chocolate e tabaco, boca equilibrada com o domínio de marcantes maduros taninos, acidez correta e álcool comportado. Corpo gordo e de bom preenchimento de boca. Final longo taninoso e agradável.

Vinho aprovado...pena que as garrafas se acabaram.

(informações na vinícola: sac@vincolaperini.com.br)

2 comentários:

Wines of disse...

Premium wines and fine wine merchants providing good red wine, argentinian, chilean, Australian, french, best italian wines. Some of the most expensive wines to order online. chilean wine

Wines of disse...

Premium wines and fine wine merchants providing good red wine, argentinian, chilean, Australian, french,. chilean wine