quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

LICOR URUGUAIO SCHETTINI MARCA PRESENÇA MUNDIAL

Uma das gratas surpresas do ano que está chegando ao seu final foi o excelente licor uruguaio que arrebatou quatro premiações importantes no cenário internacional.



O Rubino, licor de uva Merlot, elaborado pela Schettini Liquore Fini, que apesar de novidade, já tem história para contar!

Em 1997, Walter Schettini, neto de imigrantes italianos no Uruguai, atendendo aos apelos de sua tradição, iniciou a formação de pequeno vinhedo familiar com 6 hectares em San Jose, caminho de Montevideo para Colonia, próximo das margens do rio da Prata, em uma província vinícola já consolidada.

Visitando parentes na Itália, tomou conhecimento de um licor de produção familiar, receita secreta, que por gerações aqueceu os corações dos Schettini.

Com o vinhedo de Merlot e a receita da família, os Schettini uruguaios lançaram-se à elaboração de um licor artesanal de cor rubi, com reflexos delicados na cor âmbar,de aromas e sabores marcados pela ameixa preta, toques de cravo e fundo de cerejas maduras, boca delicada apesar dos 28% de graduação alcoólica.

Trata-se de uma excelente opção para aperitivar, para acompanhar charutos ou para fazer harmonização com sobremesas variadas, em especial, complementando os sabores de bolo de chocolate e trufas.

As quatro premiações em 2010 foram as seguintes:

Doble Medalla de Oro. "Vinus 2010". Mendoza - Argentina. Maio 2010.

Medalla de Oro. 5º Concurso Internacional "Vinhos do Brasil". Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul - Brasil. Julho 2010.

Doble Medalla de Oro. Concurso Internacional "La mujer elige". Mendoza - Argentina. Setembro 2010.

Medalla de Plata. 5to Mediterranean International Wine & Spirit Challenge - Terravino 2010. Israel. Novembro 2010.

Não sei quando que chega ao Brasil mas se houver interessado aqui vai a indicação para acessá-los: consultas@schettini.com.uy.

2 comentários:

Leo disse...

Vai separando uma garrafa deste licor para o fim de ano!

Leo, Cris, Nando e Loló.

Anônimo disse...

Amigos, eu estive de férias no mes passado no Uruguai e bebi este licor e realmente é uma maravilha!!!!

Tomara seja no Brasil no 2011!!!!!

Feliz Natal para tudos!!!