domingo, 7 de abril de 2013

BORGONHA - VIAGEM EM GRUPO NESTE OUTONO

Esta é uma proposta de viagem muito interessante. Quem já esteve viajando e degustando vinhos pela Borgonha sabe disso! Reproduzindo para animar interessados!
 
A Borgonha é um dos centros dos grandes vinhos mundiais. Trata-se de uma terra de belas paisagens, monumentos e séculos de história, onde reconhecidamente se tem boa e farta gastronomia , regada a bons vinhos. E é durante o outono, sob temperatura agradável que se pode desfrutar de todas estas maravilhas, quando os vinhedos e bosques adquirem um incrível tom dourado que, pela sua beleza, deu origem ao nome: Côte-d’Or.

A marciatrip4 está oferecendo uma viagem para se conhecer a região ou para os já apaixonados pela riquíssima ENOGASTRONOMIA da Borgonha, região considerada o “estômago” da França!
 
Serão visitados: Chablis, Vézelay, Beaune, Chateau de Clos Vougeot, Gevrey-Chambertin, Savigny-les-Beaune, Pommard, Volnay, Meursault.

Haverá um curso de vinho da Borgonha e  “A Noite do Chef”, quando cada participante se tornará um verdadeiro chef, descobrindo os segredos da culinária francesa, sob a orientação do Chef Jean Claude Cara, que irá conduzir o grupo pelo vasto universo de aromas e sabores. O grupo terá apenas 10 participantes.


 
 
 
 
 




O programa será o seguinte:
 .SEGUNDA FEIRA, 07 OUTUBRO 2013 - CHEGADA A PARIS 

Chegada no aeroporto Charles de Gaule por volta das 6-7hs da manhã. Recepção do guia.
Saída para Chablis e descoberta da região dos Chardonnays mais minerais do planeta! Visita ao DomaineWilliam Fèvre, uma das maiores referências de vinhos da região. Degustação com introdução aos vinhos e terroir de Chablis. / Almoço tradicional em uma ferme-auberge com cozinha típica da região do Morvan...conhecida pela sua especialidade em caça.

 TERÇA FEIRA, DIA 08 OUTUBRO 2013

- Beaune - Côte de Nuits - Beaune /  Passeio pela Route des Grands Crus e visita ao Château de Clos de Vougeot, antiga vinícola dos monges cistercienses construída no século XII, e hoje abriga a confraria "Chevaliers de Tastevin". Visita às vinhas e ao mais caro vinho do mundo: Romanée-Conti! / Passeio para Gevrey-Chambertin, a cidade dos tintos ícones da Borgonha. Aqui estão 9 dos 33 Grand Crus da Borgonha! / No final da tarde,  visita ao Château de Villars-Fontaine, para degusar velhas safras orientados pelo consultor Jean-Claude Cara.

. QUARTA FEIRA, DIA 09 OUTUBRO 2013

- Beaune e Região / dia do "Marché de Beuane", o mercado aberto que acontece todas às quartas feiras e sábados pela manhã. Com a ajuda do Chef Jean-Claude, todos participarão na escolha e compra dos produtos frescos que serão usados na aula de culinária que acontecerá a noite! / Saída para Savigny-les-Beaune e visita à Maison Parigot et Richard que há mais de um século produz o melhor "Crémant de Bourgogne", o espumante da região, pelo "méthode traditionelle" que será explicado, seguindo a degustação. / Almoço harmonizado em uma vinícola. / De volta a Beaune, será visitado o "Hospices de Beaune", considerado o mais moderno do mundo no século XV, cujo telhado é cartão postal da Borgonha! /No final de tarde, cada participante será um Chef. Haverá uma aula com os inúmeros segredos da culinária francesa! Um jantar delicioso preparado pelos participantes.

. QUINTA FEIRA, DIA 10 OUTUBRO 2013

- Beaune -Meursault - Puligny -Beaune / Saída para Côte de Beaune: Pommard, Volnay e Meursault, pequenas cidades que deram origem a grandes apelações. / Visita ao Château Pommard. / Após o almoço, segue-se para Puligny Montrachet. No caminho, visita a uma tanoaria para ver a fabricação das barricas de carvalho seguido de análise sensorial para entender os possíveis aromas deixados pelo carvalho no vinho. /Retorno a Beaune.

. SEXTA FEIRA, DIA 11 DE OUTUBRO DE 2013

Visita a uma fábrica de mostarda, condimento indispensável na culinária da Borgonha.

Despedida na estação de trem de Beaune!

Voilá...entre em contato: 21 7850-3722 ou e-mail: marciatrip4@gmail.com

Nenhum comentário: