quarta-feira, 24 de abril de 2013

DOMNO - CONSOLIDANDO POSIÇÃO ENTRE OS MELHORES

A Domno do Brasil pretende surpreender o público em seu estande na Expovinis 2013 – 17º Salão Internacional do Vinho, que acontece de 24 a 26 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo. Em sua quinta participação na feira, a empresa especializada na importação de vinhos finos de alta qualidade e na elaboração e exportação de espumantes, terá um estande conceitual da marca, o qual reflete o espírito da empresa. "Serà um verdadeiro ponto de encontro dos amantes dos bons vinhos e um espaço de negócios", afirma o diretor, Jones Valduga.
 
Além da presença dos espumantes Ponto Nero e Alto Vale, as maiores atrações da Domno na Expovinis serão os rótulos importados da Argentina, Chile, Portugal e França, além do lançamento de dois produtores da Itália e dois da Espanha. Quase uma centena de rótulos estarão prontos para ser degustados por um público superior a 20 mil pessoas nos três dias da feira."Oferecemos aos nossos clientes vinhos dos principais países produtores desejados pelos consumidores brasileiros", destaca Jones Valduga. Juntos, estes países representam 95% dos vinhos consumidos no Brasil.

“A Domno do Brasil deseja consolidar sua reputação de importadora de vinhos finos no Brasil, pois temos um portfólio seleto e de alto nível de qualidade”, observa Jones Valduga. Além disso, o executivo fala que o volume de negócios oportunizado pela feira influencia diretamente o resultado das vendas anuais de cada empresa que participa do evento. “A Expovinis concentra um grande número de clientes de diversas regiões do Brasil e potencializa vendas. É uma importante oportunidade de intensificar vendas no mercado nacional, que a cada ano está mais aberto a novidades , desde que sejam de alta qualidade”, conclui o diretor-administrativo da Domno.


Entre os produtores parceiros da Domno que estarão na feira, destaque para Manuel Alvarez-Arenas, sócio-proprietário da Tinedo (Espanha). Também estarão presentes Francisco Orlando, gerente de exportação da Vistalba (Argentina), Louis Blanchard, gerente de exportação da Antoine Moueix (França), Rodolfo Veja Moreno, gerente de marketing da Yali (Chile), Miguel Ramos, gerente de exportação da Enoport (Portugal), Paulo Correia, diretor comercial da Enoport (Portugal) e Joan Ramon Pujol, gerente geral da Frontaura (Espanha).


 
Parceiros internacionais da Domno
Argentina Bodega Vistalba (rótulos Vistalba, Árido e Tomero). Foi a primeira vinícola a ter seus vinhos importados pela Domno. A Vistalba é muito similar ao Grupo Famiglia Valduga. Uma vinícola familiar que é referência na produção de bons vinhos. O proprietário é o famoso Carlos Pulenta.

Chile – Yali by Viña Ventisquero
. É um projeto único, baseado na filosofia “ecofriendly”, totalmente sustentável. A Yali é uma das marcas preferidas na Inglaterra, justamente no mercado com maior presença de rótulos de vinho de todo o mundo.

Portugal – Grupo Enoport. É um grande grupo, altamente reconhecido pela elaboração de bons vinhos, presente em todas as principais regiões produtoras de Portugal.

França – Grupo Advini
, 3ª maior produtora francesa de vinhos, detentora de mais de 1.400 hectares de vinícolas no Sul da França, principalmente na região de Chablis, e em países como África do Sul. Os primeiros rótulos importados pela Domno do Grupo Advini, desde o início deste ano, são da tradicional região de Bordeaux. Em breve, serão importados vinhos da Borgonha. A Domno traz com exclusividade ao Brasil os vinhos das marcas Antoine Moueix (AOC Bordeaux), La Grande Chapelle (Bordeaux), Chapelle Saint-Martin (AOC Puisseguin Saint-Emilion), Larose-Montenac (Médoc) e os Grand Cru Chateau Capet Guillier e Chateau Tour de Capet (AOC Saint-Emilion Supérieur).

Itália
Pietro Rinaldi – Piemonte (Barbaresco, Barolo Monvigliero, Barolo, Barbera d’ Alba Superiore, Barbera d’ Alba e Dolcetto d’ Alba)
Principe Corsini – Toscana (Zac, Dom Tommaso, Cortevecchia, Le corti, Camporsino)
Espanha
Tinedo – Ciudad Real (Cala nº 1 e Cala nº 2)
Frontaura – Toro (Frontaura Crianza e Frontaura Reserva) , Ribeira Del Duero (Nexus Cosecha e Nexus Crianza), Rueda (Frontaura Verdejo D.O.)
Saiba mais- A Domno do Brasil, criada em agosto de 2008, é uma empresa do grupo Famiglia Valduga especializada em importar vinhos finos de alta qualidade e na elaboração de premiados espumantes pelo método charmat.

- A sede da Domno fica na cidade de Garibaldi, terra dos espumantes, às margens da RSC 470 no quilômetro 224, em uma área de mais de 60mil metros quadrados, antiga área da Domec, tradicional empresa de destilados.

- O diretor da empresa é Jones Valduga, filho de João Valduga, um dos três sócios da Casa Valduga.

Nenhum comentário: