domingo, 14 de abril de 2013

BRASIL ALIMENTA 2014 - REUNIÃO DE PARCEIROS E EXPOSITORES

Focada nestes dois segmentos gigantes da economia nacional, bebidas e alimentos, a Brasil Alimenta chega a sua 11ª edição reciclando conceitos e focando novos mercados. Com uma história baseada na construção conjunta de parcerias, negócios e resultados, o evento idealiza sua forma mais avançada, apresenta em um coquetel de lançamento que reunirá parceiros, expositores e imprensa, o que vai acontecer de 08 a 11 de abril de 2014. A apresentação será na próxima quarta-feira, 17 de abril, às 18h30min, no Salão Chardonnay do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.
 
“A Brasil Alimenta nasceu da necessidade de aproximar o setor vitivinícola brasileiro da tecnologia mundial sem a necessidade de se deslocar para outros países. Hoje mais maduro, o evento consegue favorecer, ainda, os setores de microcervejarias, laticínios e derivados, assim como de alimentos”, destaca o presidente Vicente Puerta.
 
A grande novidade serão as novas propostas de encontros técnicos e de mercado e o reposicionamento das marcas que integram o evento. Durante a apresentação, será possível conhecer a readequação dos salões Vinotech, Techlac e Techbeer que contemplam tecnologias e soluções para o envase de bebidas em geral, com destaque para os vinhos, cervejas, água e refrigerantes, além de laticínios.
 
O encontro também dará ênfase ao agronegócio, evidenciando a vocação gaúcha para a produção de alimentos, apresentando máquinas, equipamentos, tecnologia e matérias primas para a indústria do segmento, englobando setores como conservas, embutidos, laticínios, doces e massas. A agricultura ganha atenção especial, com destaque para a produção familiar.
 
O evento, além de oportunizar contato com o que há de mais moderno em tecnologia, também oferece intensa programação paralela com a realização de palestras, paineis e mesas redondas em torno de temas atuais relacionados às áreas envolvidas. Com isso, o público pode, além de fazer excelentes negócios nos salões, aproveitar para se reciclar nos eventos paralelos que acontecem diariamente. Na edição passada, mais de 1.800 profissionais assistiram palestras de forma gratuita.
 
Números apresentados pela última edição, 10ª Semana Internacional Brasil Alimenta
 
- Visitantes profissionais: 11.348
- Estimativa de negócios: US$ 67,2 mi
- Países: 14
- Estados brasileiros: 13
- Expositores: 250
- Área utilizada: 16 mil m²
- Salões tecnológicos: Vinotech, Envase Brasil, Techlac e MultiAgro

Nenhum comentário: