A tradição gaúcha na vitivinicultura mais uma vez marcou sua posição de destaque e força na Expovinis 2013.
A Vinícola Perini (Farroupilha) e a vinícola / importadora Domno (Garibaldi) tiveram seus rótulos incluídos na lista dos dez melhores rótulos da maior feira de vinhos da América Latina. O Perini Qu4tro venceu na categoria melhor tinto nacional da Serra Gaúcha e o vinho Corte A da Vinícola Vistalba, importado com exclusividade pela Domno, foi eleito o melhor tinto na categoria Novo Mundo da competição. Outra empresa que comemora o resultado é a Vinícola Campos de Cima, da Campanha Gaúcha, que ficou em segundo lugar na categoria Espumante Nacional ao surpreender com o seu rótulo Extra Brut, produzido em Itaqui – terroir tradicionalmente conhecido pela qualidade dos vinhos tintos.
Produzido apenas em anos considerados excepcionais na qualidade das uvas, o Perini Qu4tro é o mais recente lançamento da Vinícola Perini, empresa localizada no Vale do Trentino, em Farroupilha. O vinho é elaborado a partir da assemblage de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Ancellotta e conta com edição limitada de 4 mil unidades. “Esta premiação é um reconhecimento aos investimentos que fizemos nos últimos anos. Ter o Perini Qu4atro eleito o melhor tinto nacional da Serra Gaúcha comprova também que nosso terroir do Vale Trentino é adequado para elaborar vinhos tintos superiores”, afirma o diretor-presidente da vinícola, Benildo Perini.
A vinícola e importadora Domno do Brasil figura no ranking com argetino Corte A da Vinícola Vistalba, eleito o melhor tinto na categoria Novo Mundo da competição. O rótulo se destacou entre outros 37 concorrentes, que foram degustados às cegas pelo júri de especialistas. “O resultado mostra que estamos apostando em rótulos de alta qualidade, trazendo para o País o que há de melhor no mundo”, destacou o diretor-administrativo da Domno, Jones Valduga.
O grupo dos rótulos Top Ten é formado pelos vencedores em dez categorias: Espumante Nacional, Espumante Importado, Branco Nacional, Branco Importado, Rosado, Tinto Nacional da Serra Gaúcha, Tinto Nacional Outras Regiões, Tinto Novo Mundo, Tinto Velho Mundo e Fortificados e Doces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário