sexta-feira, 5 de abril de 2013

CIRCUITO BRASILEIRO DE DEGUSTAÇÃO 2013 VAI COMEÇAR

 


O evento tem sua primeira parte acontecendo nos três estados da região sul do país e, depois, continua para cumprir as demais (Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste) até o final do corrente ano.
 
No ano passado, a participação de 1,7 mil pessoas nas sete etapas do Circuito Brasileiro de Degustação, praticamente o dobro do público inicialmente previsto, superou as mais positivas expectativas Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Sucesso de público e de formatação, em 2013 o evento foi ampliado e será levado a 11 capitais de quatro regiões do país. Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com patrocínio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e apoio da Oxford Crystal, o Circuito contará com a participação de 23 vinícolas e do projeto Suco de Uva 100% do Brasil.
 
Com o objetivo levar informações e potencializar a formação de imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, o Circuito consiste em reunir grupos de vinícolas que promovem a degustação de seus produtos em diferentes cidades do país. Como resultado, a ação proporciona a aproximação direta das empresas com consumidores e profissionais do setor por meio da experimentação, ampliando o conhecimento sobre os vinhos nacionais e facilitando a realização de negócios. “É uma oportunidade única que os profissionais e os consumidores têm para conferir as novidades da produção brasileira de vinhos e derivados”, ressalta o Gerente Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
 
Este ano, o Circuito será realizado em etapas que contemplam as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A largada será dada na próxima segunda-feira, 8 de abril, em Curitiba (PR). Na sequência, a ação segue para Florianópolis (SC), no dia 9, e Porto Alegre (RS), no dia 11. Em junho, o Circuito ruma para a Região Sudeste, com a realização no Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). A terceira etapa ocorre em julho, nas cidades de Goiânia (GO) e Brasília (DF), contemplando o Centro-Oeste do país. Em setembro, o Circuito se encerra com o tour pelas capitais nordestinas de Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE).
 
As atividades sempre ocorrem das 16h às 21h, com entrada gratuita. Entretanto, o período até as 19h é reservado a profissionais do setor de vinho, comércio e jornalistas. Depois deste horário, o Circuito é aberto aos consumidores.
 

Participantes do Circuito:

Aracuri Vinhos Finos / Casa Valduga / Casa Venturini Vinhos e Espumantes / Courmayeur do Brasil Vinhos / Dal Pizzol Vinhos Finos / Dommo do Brasil / Dunamis Vinhos e Vinhedos/
Gran Legado Vinhos e Espumantes / Guatambu Estância do Vinho / José Sozo Vinhos /
Lídio Carraro Vinícola Boutique / Luiz Argenta Vinhos Finos / Miolo Wine Group / Pericó Vinhos / Pizzato Vinhas e Vinhos / Sanjo – Cooperativa Agrícola de São Joaquim / Vinícola Aurora / Vinícola Peterlongo / Vinícola Campos de Cima / Vinícola Dezem / Vinícola Perini /
Vinícola Salton / Famiglia Zanlorenze / Suco de Uva 100% do Brasil
 
Contatos para inscrições de participação na etapa Sul do Circuito Brasileiro de Degustação:
Curitiba: secretariapr@abrasel.com.br ou (41) 3029.4244
Florianópolis: vinhosdobrasilsc@abrasel.com.br ou (48) 3222-7922
Porto Alegre: ibravin.circuito@gmail.com ou (51) 9331-6098
 


Nenhum comentário: