segunda-feira, 8 de abril de 2013

CIRCUITO BRASILEIRO DE DEGUSTAÇÃO - CURITIBA: AURORA E SEUS VINHOS COM INDICAÇÃO DE PROCEDÊNCIA

 
A Vinícola Aurora é a maior vinícola brasileira e exibe a maior coleção de premiações internacionais dentre os produtores nacionais. Ela estará presente em todas as 11 etapas do Circuito Brasileiro de Degustação 2013, promovido pelo Ibravin - Instituto Brasileiro do Vinho com o apoio da Abrasel - Associação de Bares e Restaurantes.
 
As 3 primeiras etapas serão nas capitais da região Sul, começando por Curitiba (dia 8 de abril), seguindo para Florianópolis (dia 9) e Porto Alegre (dia 11).
 
Alguns dos destaques da Aurora serão os vinhos com Indicação de Procedência Pinto Bandeira, elaborados com as uvas cultivadas no terroir dessa região, a mais alta da Serra Gaúcha, na Aurora Pinto Bandeira. São eles o Aurora Pinto Bandeira Chardonnay e Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir.
 
A Vinícola mostrará novas safras de seus consagrados vinhos Reserva Tannat e Reserva Merlot, do Varietal Chardonnay e do Aurora Colheita Tardia, e seus exuberantes e premiados espumantes Aurora: Chardonnay Brut (um dos mais premiados brasileiros no exterior), Pinot Noir Brut Branco e Pinot Noir Brut Rosé, o mais novo da linha, além dos Aurora Espumante Moscatel Branco (um dos mais premiados do Brasil nos concursos internacionais) e Aurora Espumante Moscatel Rosé.
 
A Vinícola colocará também em degustação seu vinho mais especial, elaborado exclusivamente em safras excepcionais: o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2009, o sexto Millésime da história da Aurora (fundada há 82 anos). Outro rótulo referência, o Pequenas Partilhas Cabernet Franc também fará parte do evento, assim como o suco de uva integral e natural Casa de Bento. A Aurora é líder de mercado brasileiro em sucos de uva integrais (marcas Aurora e Casa de Bento), vinhos tintos e brancos e em coolers. 
 
 
 
Contatos para inscrições de participação na etapa Sul do Circuito Brasileiro de Degustação:
 
Curitiba: secretariapr@abrasel.com.br  ou (41) 3029.4244
 
Florianópolis: vinhosdobrasilsc@abrasel.com.br  ou (48) 3222-7922
 
Porto Alegre: ibravin.circuito@gmail.com  ou (51) 9331-6098
 

Nenhum comentário: