Os espumantes brasileiros vêm conhecendo aprovação internacional e já se encontram classificados entre os melhores do mundo.
A Domno do Brasil lançou o seu mais novo espumante na última Expovinis (2013), realizada de 26 a 28 de abril, em São Paulo, sob a rotulação de Blanc de Blancs, 100% Chardonnay, que passa a integrar a premiada linha Ponto Nero.
“A criação deste novo espumante é mais do que uma extensão da linha Ponto Nero, é a complementação de nosso portfólio de espumantes com um Blanc de Blancs, um ícone de sofisticação”, observa o diretor-administrativo da Domno, Jones Valduga.
Jones destaca que a uva Chardonnay é uma das mais versáteis para a elaboração de vinhos brancos, por seus sabores suaves e frutados, sendo a única usada na elaboração de espumantes Blanc de Blancs. “A uva Chardonnay é considerada a rainha das uvas brancas. Decidimos aliar a nobreza da uva à jovialidade e sedução que inspiram a elaboração da linha Ponto Nero para oferecer ao mercado um espumante singular e marcante”, revela o executivo.
A linha de espumantes Ponto Nero apresenta vinhos leves, de apreciação direta, vibrantes e ao mesmo tempo elegantes – fazendo com que conquistassem o público jovem.
Hoje, cinco tipos integram a linha Ponto Nero: Brut, Extra Brut, Rosé Brut, Moscatel e Blanc des Blancs. “Mostramos na Expovinis 2013 o crescimento de uma marca nacional, de altíssimo nível e que a cada ano agrega maior potencial de comercialização”, acrescenta Jones Valduga. A Domno vendeu 1 milhão de garrafas de espumantes em 2012 – 90% delas da marca Ponto Nero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário