O empresário russo Shehzad Shaikh, de origem paquistanesa, dono do restaurante Gandhara em Moscou, esteve várias vezes em São Paulo e ficou muito impressionado com o esquema operacional do restaurante North Grill.
O magnata russo fez um convite a um dos proprietários do North Grill, o nosso restauranteur Antonio Mendes, lançando o desafioLançou de ir a Moscou para montar em seu restaurante de culinária paquistanesa, uma área dedicada à típica churrascaria brasileira.
Os cortes de carne foram fáceis de achar através da importação da Austrália, de onde conseguiram bife Ancho, bife de chorizo, file mignon, T-bone e cordeiro. Ensinaram o preparo do molho vinagrete, arroz maluquinho (crazy rice) e alho assado, parte do couvert do North Grill. Difícil foi convencê-los a provar carne mal passada ou ao ponto. O gosto dos russos é mesmo da carne mais assada.
O sucesso dos pratos de Mendes foi comprovado rapidamente. Em apenas 15 dias mais de 50% dos pratos pedidos no Gandhara já eram as carnes “brazilian style”.
Mendes, indicado como um dos melhores restaurateurs pela Veja Comer e Beber 2011 possui uma bela trajetória na área de restaurantes e é muito reconhecido por isso. Começou no grupo Rubaiyat onde ficou por 14 anos, indo de cumin a gerente. Atuou no Cabaña Las Lilas, de Buenos Aires por 5 anos e, na volta a SP, assumiu o cargo de gerente do restaurante Eau, do Hotel Hyatt, ao lado do chef Pascal Valero. Em 2004 tornou-se sócio do North Grill localizado no Shopping Frei Caneca e em outubro de 2010, a pedido dos clientes, abriu um novo North Grill em loja de rua, chamado North Vila Nova, localizado na Vila Nova Conceição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário