terça-feira, 18 de outubro de 2011

VINÍCOLA CAMPOS DE CIMA - CONSTRUÇÃO DA ADEGA

A butique de vinhos Campos de Cima estará iniciando as obras de sua adega no início de 2012, em propriedade localizada às margens no trecho de acesso à cidade de Itaqui, na BR 472. A edificações com espaço de aproximadamente 1 mil metros quadrados terá capacidade de produção de 100 mil garrafas anuais, gerando cerca de 40 empregos diretos e indiretos.



A icença de Instalação (LI) acaba de ser concedida pelo órgão competente no estado do Rio Grande de Sul, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Após essa etapa, restará apenas a necessidade da liberação do projeto arquitetônico e estrutural, além da obtenção da licença de operação – igualmente concedida pela Fepam – para que o empreendimento entre em atividade.





Segundo a proprietária da Campos de Cima, Hortência Ayub, a intenção é focar a elaboração de vinhos finos dentro do projeto vitivinícola da Fazenda Campos de Cima, este que teve início em 2002 com a implantação de 15 hectares de vinhedos próprios.


A uvas são cultivadas no município de Maçarambá, a 100 quilômetros de Itaqui, com mudas provenientes de viveiros da França e Itália. “Este novo investimento dá continuidade ao desenvolvimento da Vinícola, que hoje cultiva 11 varietais de uvas vitis viníferas”, destaca Hortência.


A pequena Campos de Cima, uma vinícola butique da região da Campanha Gaúcha, vem elaborando vinhos de qualidade desde 2006, especialmente muito bons exemplares de vinho da casta Tannat. A localização dos vinhedos, repete as excelentes condições das terras uruguaias para a produção desta variedade.





Nenhum comentário: