sábado, 29 de outubro de 2011

SANJO - ESPUMANTE BRASILEIROS DE OLHOS PUXADOS

A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (Santa Catarina) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, passou a trabalhar também a produção de vinhos finos de altitude e saiu-se muito bem quando lançou sua linha varietal de Cabernet Sauvignon: Nobrese, colheita na data correta e sem passagem por barricas de madeira; Núbio, com leve maturação a mais e passagem de 50% em barricas de carvalho francês; e o Maestrale, com colheita mais tardia e passagem total em barricas francesas. Completou a linha com o Sauvignon Blanc e um vinho tranquilo rosé.

Consolidadas a marca e a boa imagem conseguida pelo top da linha, o Maestrale, a Vinícola Sanjo, está lançando o seu primeiro espumante, o Maestrale Brut Rosé, baseado no corte de três variedades de uvas. Elaborado pelo método champenoise, a mesma técnica artesanal de fermentação dos grandes champagnes, cada garrafa foi trabalhada para resultar em produto de sabor refinado.

As três castas básicas são a branca Chardonnay e as tintas Merlot e Cabernet Sauvignon, resultam em espumante com complexidade e sabor disntintivo. obtidas ao longo dos 20 meses em que as garrafas do vinho permaneceram nas caves, vinho em contato com as leveduras, delas recebendo ricvas notas aromáticas.

Com boca intensa e complexa o  Maestrale Brut Rosé pode ser servido como aperitivo, acompanhando canapés, frutos do mar, peixes e outros pratos de sabor leve e delicado. Deve ser servido bem refrescado, através do uiso de balde de gelo, chegando às taças a uma temperatura entre 6 e 8ºC.

( mais informações http://www.sanjo.com.br/ )

Nenhum comentário: