terça-feira, 30 de outubro de 2012

VINHO BRASILEIRO - RÓTULOS DA SALTON EM HARVARD

Em plena expansão para o mercado norte americano, a Vinícola Salton realizou, neste mês de outubro, uma degustação para o Wine & Cuisine Society, clube tradicional da universidade de Harvard. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer vinhos e espumantes Salton, entre eles os tintos Salton Talento e Salton Desejo, o branco Salton Virtude e também o espumante Salton Gerações Antonio Domenico Salton.


 
Os estudantes ligados à Wine & Cuisine Society realizam encontros bimensais, no próprio campus da instituição, e ainda não haviam provado vinhos e espumantes brasileiros. Para o gerente de exportações da Salton, Vagner Montemaggiore, a oportunidade de apresentar a história vitivinícola no Brasil e as diversas regiões produtoras do País é um passo importante para promover o produto nacional. “Durante o encontro, apresentamos a trajetória de mais de 100 anos da vinícola e explicamos a cultura do vinho nacional. A apresentação foi bem recebida, com os participantes demonstrando interesse e elogiando os produtos degustados”, contou Vagner.


A aceitação foi tamanha que o grupo de Harvard acertou o retorno da Salton para o evento no próximo ano. A intenção é que a vinícola leve as novidades que serão lançadas em 2013 para os degustadores americanos. Aproveitando o espaço, a vinícola está em contato com outros clubes de universidades da região e pretende ampliar as degustações. “Esses espaços são muito importantes para o vinho brasileiro, pois são uma forma de comunicar aos outros países que produzimos vinhos e espumantes de alta qualidade”, conclui Montemaggiore.

Sobre a Vinícola Salton


A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do país, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS e São Paulo, a Salton espera receber cerca de 100 mil visitantes para este ano.
 
Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes, e suco de uva de alta qualidade. Além disso, a qualidade dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.


Nenhum comentário: