terça-feira, 2 de outubro de 2012

VINHOS BRASILEIRO VAI CAIR NO SAMBA NESSE CARNAVAL

O samba-enredo sobre os Vinhos do Brasil foi definido, neste domingo (30) à noite, pela Vai-Vai, no bairro do Bixiga, em São Paulo. O novo hino da mais vencedora escola de samba paulistana é uma parceria dos compositores Zeca do Cavaco, Ronaldinho FDQ, Osvaldinho da Cuíca, Evaldo Rodrigues e Valter Camargo. Esta é a 11ª vitória de Zeca do Cavaco e seus parceiros na Vai-Vai. Na grande final, disputada por três sambas finalistas (depois de uma disputa que começou com oito músicas inscritas), os compositores se apresentam acompanhados pela bateria nota máxima comandada pelo mestre Tadeu. Um show de fogos de artifícios abriu a festa.

Intitulado “Sangue da Terra, Videira da Vida: Um brinde de amor em plena avenida - Vinhos Brasil”, o tema conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e abordará a produção nacional de vinhos e espumantes. A festa de escolha do samba contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Alceu Dalle Molle, e do gerente de Marketing, Diego Bertolini, além de representantes de diversas agremiações co-irmãs e convidados ilustres. “Foi uma grande festa, emocionante, e uma escolha essencialmente democrática, tradicional na Vai-Vai, e com o espírito do vinho brasileiro”, observa Alceu Dalle Molle. “Foi o samba que mais animou e também o que melhor destaca a produção vitivinícola brasileira”, elogia.

A estrela da noite foi Ana Hickmann, madrinha da escola pelo terceiro ano consecutivo. A modelo e apresentadora dos programas “Tudo é Possível” e “Programa da Tarde” da Rede Record esbanjou simpatia e carinho pela comunidade. “Recebi o figurino e adorei. Foi uma surpresa receber o desenho da fantasia tão cedo”, disse ela, sem revelar mais detalhes. Ela posou para fotos e fez questão de ter uma taça de vinho brasileiro em mãos.

Após show do cantor Reinaldo, o presidente da Vai-Vai, Darly Silva, o Neguitão, subiu ao palco para anunciar o resultado do concurso. Antes, contudo, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem à apresentadora Hebe Camargo, falecida no dia anterior. Em seguida, Neguitão revelou e justificou a escolha do samba campeão. “Posso afirmar, com total certeza, que tivemos a melhor safra de sambas concorrentes dos últimos dez anos. Todos foram maravilhosos, mas apenas um samba pode ir para a avenida. Elegemos a melhor letra e melodia dentro do projeto de Carnaval traçado por nossa diretoria. Vamos dar a nossa alma para realizar mais um grande desfile e conquistar mais um título, doa a quem doer”, falou, para delírio da comunidade.

O comando da Vai-Vai na avenida será do artista Cahê Rodrigues, que também assinará o desfile da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval carioca. Será a sua estreia no Carnaval de São Paulo como carnavalesco da Saracura rumo ao 15º campeonato. A escola do Bixiga será a quarta a se apresentar na primeira noite de desfiles no Anhembi, no dia 8 de fevereiro.

Nenhum comentário: