Para incrementar a comercialização de suco de uva integral, sem aditivos, água ou açúcar, o IBRAVIN vem trabalhando o mercado com muito afinco e isso é uma iniciativa muito louvável para que se resolva a dificuldade de destinação da grande produção de uvas híbridas americanas no Brasil.
O suco de uva 100% do Brasil agora tem
mascote – o Vavu. O pássaro que só se alimenta de suco de uva foi criado para a
divulgação dos benefícios da bebida focada no público infantil, de uma maneira
descontraída e inovadora. A ideia é renovar a imagem do suco de uva junto aos
consumidores. A iniciativa é do Programa de
Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva 100% do Brasil,
realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o
Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), em conjunto com a Agência Brasileira de
Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O programa abrange os
estabelecimentos que elaboram sucos de uva 100% prontos para beber no Brasil,
que atualmente integra as seguintes 14 empresas:
Cooperativa Monte Vêneto
Cooperativa Vinícola Aurora
Cooperativa Vinícola Garibaldi
Cooperativa Nova Aliança,
Vinícola Perini
Irmãos Molon
Natural Products
Vinícola Salton S/A
Vinícola Campestre
Vinícola Galiotto
Vinhos Muraro
Hugo Pietro
Di Creazzo
O Vavu é a estrela da participação do estande coletivo do suco de uva 100% no Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), que se encerra neste sábado (29), em Recife (PE). O evento, que abriu na quarta-feira (26), tem mais de 4 mil inscritos, que estão degustando o suco de uva 100% de cinco empresas: Aurora, Casa Madeira, Garibaldi, Nova Aliança e Salton. “Estamos mostrando os benefícios à saúde para diferentes faixas etárias do suco de uva 100%, dando ênfase aos benefícios ao público infantil, que com o consumo regular de suco podem ter melhoras na memória e aprendizado, além de prevenção de doenças degenerativas como Alzheimer e câncer”, afirma o coordenador do programa Suco de Uva 100% do Brasil, Edgar Sinigaglia.
A idealização do Vavu foi da agência
Escala, que atende o Ibravin. A criação do vídeo de animação foi da empresa Dr.
Smith. “Ele é colorido, divertido e educativo”, diz Edgar Sinigaglia. Realizado
com diversos elementos em 3D, o trabalho destaca os benefícios que o suco de uva
100 % natural traz ao organismo, salientando a qualidade dos produtos vindos
sobretudo da Serra Gaúcha, responsável por 85% da produção de suco no Brasil. A
campanha tem versão em português e inglês e será divulgada em eventos, escolas,
pontos de vendas e Internet.
O trabalho do Programa de
Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva 100% do
Brasil
tem por objetivo realizar ações de promoção, divulgação e
integração do setor, tanto no mercado interno quanto no externo, capacitando
produtores e adequando processos e produtos para fortalecer a imagem dos sucos
de uva 100% – como o nome diz, o único que leva 100% da fruta (uva). Avaliação
de mercado, participação em feiras e eventos nacionais e internacionais,
interação com formadores de opinião, rodadas de negócios com agentes do trade e
ações promocionais são algumas das atividades
desenvolvidas.
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